O São Paulo Futebol Clube anunciou oficialmente a venda dos direitos de nomeação do seu emblemático estádio, o Morumbi, para a Mondelēz, uma das maiores empresas do ramo alimentício, detentora da marca de chocolates Bis. A partir de janeiro, o estádio passará a ser conhecido como “MorumBis”, em um contrato que tem a duração de três temporadas.
O acordo, que totalizará R$ 75 milhões, representa uma média anual de R$ 25 milhões, superando os valores pagos por Allianz e Hypera Pharma pelos naming rights das arenas de Palmeiras e Corinthians. Contudo, os contratos desses clubes rivais têm uma duração maior, estimados em R$ 300 milhões cada, por um período de 20 anos.
Álvaro Garcia, vice-presidente de marketing da Mondelēz no Brasil, confirmou o acordo ao “Broadcast”, reforçando que a parceria com o São Paulo FC é parte de uma estratégia mais ampla. A empresa tem como meta um crescimento de 20% em market share para o chocolate Bis até o final de 2024 e planeja dobrar a produção até 2030. “Batizar o estádio é apenas uma das muitas ações que faremos a partir daí”, declarou Garcia.
Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, destacou a importância do acordo. “O MorumBis é um dos mais importantes estádios do mundo e oferece várias possibilidades. A parceria com a Mondelez é uma delas. O nome é uma sacada muito feliz”, afirmou.
O contrato com a Mondelēz também prevê uma série de ativações dentro e fora do Morumbi, alinhadas com o novo mandato do presidente do São Paulo, Julio Casares, reeleito em dezembro.