Das cinco pessoas detidas em uma ação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (19) no condomínio de apartamentos Almare, no bairro Vilella, em Araçatuba, apenas os dois homens ficaram presos. O adolescente foi liberado e as duas mulheres tiveram a liberdade provisória concedida pela Justiça na audiência de custódia.
Os dois homens que ficaram presos são Minael de Souza Andrade, que era foragido do sistema prisional, estava preso em Bauru, foi beneficiado com a saidinha e não retornou mais para o presídio, e Davi Tavares da Silva de Souza, que ostenta antecedentes criminais por tráfico.
A defesa do bando está sendo feita pelo advogado Flávio Batistella. As duas mulheres, que não tinham passagem pela polícia, conseguiram a liberdade provisória, uma delas, segundo a defesa, está com a saúde debilitada devido a um câncer, e a outra tem quatro filhos pequenos, com idades entre 4 e 14 anos. Elas irão responder ao processo em liberdade e não podem se ausentar da cidade e nem mudar de endereço sem comunicar a Justiça.
Prisão
Os cinco foram detidos em uma ação da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (19) no condomínio de apartamentos Almare, no bairro Vilella, zona norte de Araçatuba. Na ação foram apreendidas balanças de precisão, caderno de anotações do tráfico, um revólver e munições.
No apartamento de um dos investigados os policiais encontraram centenas de pinos vazios, pinos recheados com cocaína prontos para venda, porções de maconha embaladas em forma de trouxinhas, produtos químicos, um liquidificador com resquício de drogas, dinheiro trocado e um caderno com várias anotações do tráfico. No local também foi apreendido um revólver e munições. De acordo com a polícia, um dos detidos teria ligação com uma facção criminosa.