Um homem que possui cães de guarda para aluguel e já foi condenado a pagar multa por maus tratos em situação anterior, foi preso nesta quarta-feira (13) depois que um dos cães brigou com outro, provocando sofrimento e morte, em uma casa abandonada onde estavam quatro animais, mistura de pitbull e sem raça definida.
A Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental foram acionadas para atender a ocorrência, em uma casa abandonada na rua Silva Jardim, próximo ao centro de Araçatuba, onde os cães estavam. O dono possui diversos cachorros e os aluga para deixar fazendo guarda em construções e imóveis abandonados.
A reportagem apurou que o um dos animais foi pego na rua e levado pelo dono até este imóvel. No entanto, como os cães ficam sozinhos, o cachorro acabou brigando com outro. Quando os policiais chegaram encontraram o animal agonizando e muito sangue pelo local. Os cães estavam enfurecidos e agressivos, e deu trabalho para conter os animais.
No local não havia água e nem comida. O dono dos cães foi localizado e alegou que passa diariamente alimentando e dando água para os cães, mas não teria ido no dia anterior porque o carro dele quebrou. Os policiais constataram que ele já tem passagem por maus tratos e em situação semelhante um cão já havia morrido. O homem já tem condenação, que foi revertida em multa.
Uma veterinária foi chamada no local, mas o cão que estava agonizando morreu. O homem recebeu uma multa no valor de R$ 15 mil e foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso sem direito a fiança.