Acusado pelos crimes de extorsão e divulgação de nudez, o dono de uma academia em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (13/12) durante operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil. Durante o cumprimento de mandados, as autoridades apreenderam dois pen drives, um computador e um celular.
As investigações indicam que o homem exigiu de um casal de empresários o pagamento de quantias em dinheiro para evitar a publicação de conteúdo íntimo mostrando uma das pessoas. Como não houve o repasse dos valores, o investigado divulgou o material. As vítimas ainda sofreram ameaças via terceiros e também por telefone e e-mail, sendo cobradas por dívidas inexistentes.
O Código Penal prevê pena de até 5 anos de prisão para o crime de divulgação de nudez e de até 10 para o de extorsão, sendo que as sentenças podem ser majoradas caso fique comprovada a presença de circunstâncias agravantes.