Um diretor de empresa sofreu ferimentos graves em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, após abrir um pacote que continha uma bomba, enviada como “presente”. O ataque ocorreu na tarde da última sexta-feira (8), em sua residência localizada no bairro Brás Cubas.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão em flagrante de um homem de 73 anos pelo crime de tentativa de homicídio. A vítima, um diretor de 57 anos, foi imediatamente encaminhada a um hospital devido aos ferimentos causados pela explosão.
O incidente aconteceu por volta das 16h, quando policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência de explosão. Conforme relatado no boletim de ocorrência, a vítima havia recebido a encomenda em seu local de trabalho e, ao abrir o pacote em sua casa, foi surpreendida pela detonação.
Além dos ferimentos sofridos pelo diretor, a explosão causou danos significativos dentro do imóvel. “Durante as diligências, o suspeito foi localizado em seu apartamento e preso em flagrante”, informou a SSP.
O caso foi registrado como homicídio tentado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) para apoiar as investigações. A prisão do suspeito e as circunstâncias incomuns do ataque chamam atenção para a gravidade do incidente.