Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal resultou no fechamento de uma clínica de reabilitação em São Roque, no interior de São Paulo, na quarta-feira (20). Na ação, houve cumprimento de uma ordem judicial, segundo o site Band Multi.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, dois monitores do local foram presos durante a operação, e outras pessoas estão sendo investigadas. Havia denúncias de abusos contra os pacientes no local.
Durante as investigações, de acordo com a polícia, foi constatado que monitores na clínica estavam envolvidos em uma série de crimes, incluindo tortura, cárcere privado, lesões corporais, afogamento, estupro, ameaças, agressões psicológicas, privação de alimentação e água. As vítimas eram submetidas a tratamentos desumanos, como agressões com pedaços de bambu, situações vexatórias como sentar em formigueiros e perfuração das solas dos pés por pregos.
As duas pessoas autuadas em flagrante durante a operação tiveram suas prisões convertidas em preventivas e estão à disposição da Justiça.
A produção do Band Multi não conseguiu contato com representantes da clínica.