Entidades ligadas ao funcionalismo público estadual realizam, nesta sexta-feira (15), uma audiência pública para elaborar, de forma coletiva, possíveis soluções para a volta do atendimento médico e hospitalar por parte da Santa Casa de Araçatuba aos contribuintes do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). O evento será no auditório da Câmara Municipal de Araçatuba, a partir das 10h.
Os organizadores esperam a presença dos conveniados ao Iamspe que, desde julho de 2019, estão sem assistência hospitalar em Araçatuba e região, e precisam viajar para outros municípios, como São José do Rio Preto e Bauru, quando adoecem. Em toda a região, são cerca de 39 mil conveniados ao Iamspe, sendo 9 mil em Araçatuba.
A Santa Casa de Araçatuba suspendeu os atendimentos aos usuários do Iamspe por considerar insuficiente o valor pago pelo Instituto pelos serviços prestados. Desde então, deram-se início a vários negociações para o recredenciamento do hospital ao convênio, mas sem sucesso.
Segundo o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), que presidiu uma comissão especial da Câmara de Araçatuba sobre o tema, disse que, após a abertura de três editais, o credenciamento da Santa Casa de Araçatuba chegou a ser realizado, mas o contrato ainda não foi assinado. “A Santa Casa alega que não tem leitos para o atendimento”, informou.
Serviço
Audiência Pública “Atendimento do Iamspe pela Santa Casa de Araçatuba”
Sexta-feira, 15 de dezembro, às 10h
Auditório da Câmara Municipal de Araçatuba