Uma forte chuva abriu uma cratera na vicinal Kenji Matsuzawa que liga os distritos de Primeira e Terceira Aliança, em Mirandópolis (SP). O buraco dividiu as duas pistas e impede o trânsito de veículos. O caso ocorreu na tarde de sábado (23).
Conforme apurado pela TV TEM, o trecho atingido passa sobre um córrego, que teve o volume de água aumentado devido à chuva. A erosão no asfalto levou parte da estrada.
Na manhã deste domingo (24), equipes da Defesa Civil e da Prefeitura de Mirandópolis sinalizaram o local. Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 150 milímetros na região de Araçatuba (SP) no sábado.
O trecho danificado é principalmente usada por produtores rurais, mas, com a interdição, os motoristas têm opções de rotas alternativas, em estradas de terra:
- Seguir de Segunda Aliança para Terceira Aliança, o que dobra o trajeto;
- Km 32: de Lavínia (SP), seguir em direção ao Rio Tietê e passar por dois assentamentos.
Atraso no pouso
Um avião da companhia Azul, que saiu de Porto Seguro (BA) por volta das 14h30 com destino a Araçatuba pousou com mais de uma hora de atraso no aeroporto devido às condições climáticas no sábado.
A aterrissagem tinha previsão de ocorrer às 16h40, mas foi concluída por volta das 18h. Em nota, a Azul informou que o pouso ocorreu em segurança e prestou assistência aos clientes.