Em um comunicado emitido diretamente de seu camarim no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a cantora norte-americana Taylor Swift anunciou o adiamento de seu show previsto para a noite deste sábado (18). A decisão foi motivada pela “temperatura extrema” registrada na cidade, colocando em risco a segurança e o bem-estar de fãs, artistas e equipe técnica. A artista destacou em sua declaração, publicada no Instagram, que esses fatores “devem ser e sempre deverão vir em primeiro lugar”.
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem estar e sempre estarão em primeiro lugar”, escreveu a cantora em rede social.
O show, parte da turnê The Eras, organizado pela empresa Ticket For Fun, foi reagendado para a próxima segunda-feira (20). A empresa confirmou em seu site oficial que todos os ingressos adquiridos para a apresentação deste sábado permanecerão válidos para a nova data. Mais informações sobre ingressos e políticas relacionadas ao evento serão disponibilizadas no site oficial da turnê.
Este adiamento ocorre em um contexto delicado, seguindo a morte da estudante universitária brasileira Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que passou mal durante o show de sexta-feira (17) no mesmo local.
A causa da morte da jovem, residente em Rondonópolis, Mato Grosso, ainda está sendo investigada. O incidente gerou ampla comoção nas redes sociais e chamou a atenção das autoridades, com a Polícia Civil do Rio de Janeiro conduzindo as investigações.