Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira (8), em Penápolis, por tráfico de drogas. Ele, segundo a polícia, comercializava os entorpecentes, além do pagamento em dinheiro, também no cartão de crédito e débito, já que uma maquininha foi encontrada pela equipe.
Os PMs faziam patrulhamento pela cidade quando, por volta das 21h, receberam denúncia que o investigado estaria envolvido com o tráfico pelo bairro Rosa Alberton. Ao se aproximarem da residência onde o jovem morava, na rua Lúcia Carli Ribeiro de Barros, avistaram o suspeito conversando na frente da casa com outro homem que, ao perceber a aproximação dos policiais, saiu do local andando.
Já o acusado tentou entrar no imóvel, o que chamou a atenção dos militares, que decidiram abordá-lo. Ele ainda jogou algo no chão que, ao ser verificado, constatou que eram duas porções de crack. Na revista pessoal, nada ilícito foi localizado.
Questionado, o rapaz disse que os entorpecentes eram para venda e que havia mais dentro da residência. Nas buscas, os policiais apreenderam, em cima da pia da cozinha, mais 17 unidades da droga e 38 pinos de cocaína, além de R$ 95 em dinheiro. Dentro da geladeira, foi achado mais R$ 700, cuja quantia estaria relacionada ao tráfico.
No débito
Os policiais encontraram ainda na casa uma maquininha de cartão. Perguntado sobre o aparelho, o investigado confessou que era dele e que a usava para que os “clientes” pudessem pagar pela droga comprada.
Ele ainda acrescentou que, no momento da abordagem, estava falando com uma pessoa que o procurou para comprar entorpecentes e que quitaria o valor com um cartão de crédito, porém, como tinha apenas desabilitado a função de débito, ele teria desistido, motivo pelo qual foi embora antes da chegada dos PMs.
O jovem recebeu voz de prisão e foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. As drogas, o dinheiro e a máquina de cartão e outros materiais foram apreendidos para averiguação. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)