Uma quadrilha, composta por estrangeiros, têm agido em farmácias da região na prática de furto, e nesta terça-feira levou R$ 3,3 mil em mercadorias da unidade de uma rede de farmácias instalada na rua do Fico, bairro Santana, em Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, na noite de terça-feira (14), uma mulher com forte sotaque espanhol, e cicatrizes e deformidades no rosto, entrou na farmácia dizendo que precisa de indicação de curativos. Na realidade, ela estaria apenas querendo distrair uma das atendentes.
A mulher foi levada para a sala de curativas. Enquanto ela era atendida, a gerente enviou uma foto da mulher para a atendente informando que está circulando informação de que a mesma estaria cometendo furtos em outras farmácias.
Após sair da sala de curativos, a mulher passou a olhar alguns produtos de cosméticos, e disse que estava apenas vendo os preços. Depois ela foi embora. Quando funcionários foram verificar a gôndola onde ficam os produtos cosméticos de maior valor, deram falta de várias unidades.
Os funcionários foram assistir imagens do circuito de segurança e perceberam que durante o atendimento à mulher, um grupo agiu para distrair funcionários e furtar os produtos. Enquanto uma das funcionárias atendia a mulher, um homem entrou abaixado, pegou uma cesta e foi até a gôndola dos cosméticos.
Neste momento, entro um homem calvo e passou a conversar com um funcionário, com o intuito de quem queria apenas distraí-lo. O homem que pegou os cosméticos foi até um local próximo as geladeiras e colocou em uma sacola onde outro homem estava esperando. Ambos foram embora. Em seguida saiu o homem calvo. E por último a mulher.
Segundo consta, essa quadrilha tem cometido furtos semelhantes, sempre em farmácias da mesma rede. A Polícia civil vai investigar o caso.