Dois homens, de 28 e 20 anos, acusados de render e ameaçar uma mulher e duas crianças durante um roubo de carro foram presos por policiais civis nessa terça-feira, em Americana, no interior de São Paulo. Um dos suspeitos, também procurado pela Justiça por roubo, não teria retornado ao presídio após “saidinha”.
O crime aconteceu no dia 16 de outubro. A dupla abordou a mulher exigiu a entrega do carro. Armados, eles ameaçaram a vítima e seus dois filhos pequenos, fugindo em seguida.
Dois dias depois, a Polícia Militar encontrou o veículo e colheu informações sobre os suspeitos ao entrar em contato com a vítima. Após investigações, foi possível levantar imagens dos homens no bairro onde o crime ocorreu e identificar os envolvidos.
Já nesta terça-feira (31), foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos, que confessaram o crime. Foram encontradas as roupas utilizadas no crime e os pertences pessoais da vítima que estavam no carro.
Além disso, os policiais ainda apreenderam dois celulares, porções de drogas, balança de precisão e munições.
Um dos homens não retornou após última “saidinha” ao presídio, onde cumpria pena por roubo. Além desses crimes, ele já respondeu por homicídio, roubos e tráfico de drogas.
O caso foi registrado como captura de procurado, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização e apreensão de objeto na Delegacia de Investigações Gerais de Americana. Os suspeitos foram encaminhados para a cadeia pública de Sumaré.