Um homem de 53 anos foi preso em flagrante com quase meia tonelada de maconha dentro de um veículo furtado na terça-feira (7) em Pirapozinho, interior de São Paulo. A prisão foi realizada durante a Operação Impacto Sulmassp, que começou na segunda-feira (6) e reuniu as polícias militares do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A droga seria entregue em Araçatuba (SP).
Uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) patrulhava a rodovia SP-272 quando suspeitou da atitude de um motorista que tentava forçar uma ultrapassagem perigosa na via. O homem desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas foi abordado.
Dentro do veículo, que era furtado e tinha placas adulteradas, os policiais localizaram 519 tijolos de maconha, que pesaram 432,6 quilos. Também foram apreendidos um rastreador e um rádio transmissor.
O suspeito confessou que receberia dinheiro para levar a droga de Naviraí (MS) até o município de Araçatuba (SP). O infrator foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.