Um homem de 38 anos identificado pelas iniciais D.R.O., apontado como autor do assassinato, a facadas, de William Pereira da Silva Melchior, 27 anos, na noite do dia 27 de outubro, em Araçatuba, foi preso nesta sexta-feira (10) por policiais civis da Delegacia de Homicídios na casa dele, no bairro São Rafael.
O investigado assumiu o crime e declarou à polícia que o motivo do crime seria o fato da vítima ser suspeita de estar cometendo furtos em sua residência. Na noite do crime ele teria usado um estilete que estava na mochila para atacar a vítima, ao supreendê-la no quintal de sua casa, na rua Shimo Tada.
Investigado e vítima eram vizinhos. Melchior foi encontrado caído, com 17 perfurações pelo corpo, na rua Antônio dos Santos Ribeiro, em frente a um condomínio de casas a poucos metros da residência onde morava.
O caso vinha sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, que conseguiu inclusive imagens de câmeras de segurança onde aparece o investigado correndo atrás da vítima. Uma denúncia anônima também ajudou a polícia chegar até o suspeito. A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária de D.R.O. que foi ouvido e encaminhado à cadeia de Penápolis.