Policiais civis, coordenados pelo delegado Thales Eduardo Anhesini, prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira (17), um casal por tráfico de drogas em Alto Alegre. O rapaz, de 22 anos, ainda confessou participação em um assalto ocorrido no dia 8 deste mês no município, dando detalhes do crime.
A ação ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Judicial de Penápolis. Pouco depois das 17h, os investigadores, acompanhados do delegado, foram até Alto Alegre.
Chegando na residência do casal, os policiais encontraram o jovem e a companheira dele, também de 22 anos. Com eles, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser informado do mandado, o investigado confessou que, no quarto, haveria drogas.
Nas buscas pelo cômodo, os investigadores acharam meio tijolo e uma porção de maconha, duas unidades de cocaína, além de dinheiro e outros objetos. O casal contou que estava comercializando entorpecentes há quatro meses no município, pois passavam dificuldades financeiras.
Roubo
O rapaz ainda disse ao delegado que era um dos participantes de um assalto ocorrido no último dia 8 no município e que a polícia o investigava, dando detalhes de como aconteceu o crime e o comparsa.
O roubo teve como vítima um homem de 74 anos, que foi rendida durante a madrugada em seu imóvel, sendo levados diversos pertences. O caso ainda segue em apuração. O casal foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, o jovem foi encaminhado para a cadeia de Penápolis, estando à disposição da Justiça. Já a jovem foi conduzida a uma unidade prisional feminina da região. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)