Uma ação rápida e trabalho conjunto entre policiais militares na noite deste sábado em Araçatuba foram fundamentais para salvar a vida do pequeno Lucas Takahashi Piona, de apenas dois anos e meio. Ele estava engasgado e chegou a ficar sem batimentos cardíacos.
Os policiais militares cabos Adelmam e Leal foram acionados para atender ocorrência onde uma criança estava engasgada. AO chegarem na casa da família, a mãe, Talita Vieira Takahasho Piona, entregou a criança desfalecida aos policiais.
O menino estava com a extremidades do corpo com coloração arroxeada e aparentava não estar respirando. Os policiais tentaram fazer a manobra de Heimlich para desengasgar o menino, mas não deu certo.
Ao perceberem que a criança estava sem os batimentos cardíacos, o cabo Adelmam assumiu a direção e a cabo Leal foi tentando fazer reanimação cardiopulmonar. Uma viatura com os policiais soldados Gabriel e Neves foi na frente abrindo caminho. Em poucos minutos eles chegaram no pronto-socorro da Santa Casa. O menino recebe atendimento médico e foi encaminhado para internação na UTI.