Uma família que se preparava para viajar e curtir o feriado de Finados passou por momentos de tensão após ser assaltada, na manhã desta quinta-feira (2/10), na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. Os dois criminosos armados que abordaram as vítimas conseguiram fugir.
O desespero das vítimas foi ainda maior porque, dentro do carro da família levado pelos assaltantes estava Soraia, de 2 anos, uma cadela da raça golden retriever.
De acordo com o portal Metrópoles, o roubo foi informado à Polícia Militar por volta das 11h30, momento em que os soldados Priscylla Alves Evangelista e Aleandro Ricardo Giacomini começaram um patrulhamento para localizar os criminosos.
Instantes depois, os bandidos perceberam a aproximação dos policiais da 2ª Companhia do 46º Batalhão da PM e tentaram fugir. Houve uma perseguição que se estendeu por cinco quilômetros e terminou na comunidade de Heliópolis, na zona sul da cidade.
Segundo o tenente Felipe Matheus Campos Pereira, comandante da equipe, os criminosos conseguiram fugir correndo, para dentro da comunidade, e não haviam sido presos até a publicação desta reportagem.
Dentro do carro, os bandidos abandonaram um revólver calibre 38 usado no assalto. Eles não conseguiram levar itens das vítimas, como celulares e computadores, que permaneceram no veículo.
A cadela Soraia, que permaneceu com os bandidos durante toda a perseguição, também foi deixada no veículo. Segundo a polícia, ela se feriu levemente no focinho e passa bem, apesar do susto.