Dando continuidade ao trabalho Policial Militar que já vinha sendo realizado em Birigui (SP), no início da madrugada deste domingo (19), foi desencadeado uma megaoperação mais abrangente onde houve o emprego de drone e outras tecnologias capaz de registrar as infrações e ainda identificar os condutores, obtendo-se êxito em uma grande apreensão de motocicletas.
Segundo foi apurado pela reportagem do site Birigui Notícias da Hora, a Polícia Militar de Birigui com apoio de outras equipes de Araçatuba, realizaram no início da madrugada deste domingo na praça Raul Cardoso, a maior operação contra algazarras, perturbação do sossego e motociclistas que realizam manobras (empinando), que colocam a vida dele e de terceiros em risco.
A operação contou com policiais da equipe do Tático, Rocam, Radiopatrulha, Guarda Civil Municipal e auxílio de drone. A PM considerou que a ação “surpresa”, tem maior ênfase aos fins de semana, por meio das abordagens, rondas preventivas e barreiras policiais, através da fiscalização de veículos, que ajuda a coibir motoristas que insistem em desrespeitar o código de trânsito nacional brasileiro.
Durante a maior operação já realizada pela PM em Birigui, os militares obtiveram êxito em apreender veículos, mais de 30 motocicletas além de realizar dezenas de autuações. Todos os veículos foram apreendidos e encaminhado ao pátio através do apoio de guinchos.