Um homem de 45 anos e outro de 43 foram presos em flagrante por policiais militares no início da noite deste sábado no bairro São José após se envolverem em uma briga. Um deles estava com uma pistola e ambos teriam agredido um homem de 44 anos. Segundo foi apurado, a arma não disparou porque o pente caiu no momento da confusão.
A PM recebeu a informação de que na rua José Cavazana, havia um indivíduo armado em vi púbica fazendo ameaças. Uma equipe se dirigia ao local quando, ao passar pela rua Rafael Manarelli, os policiais perceberam que o condutor de um Toyota Corolla acelerou o veículo tentando se desvencilhar de eventual abordagem.
No entanto, os policiais conseguiram abordar o carro na rua Rafael Manarelli. O veículo era conduzido por um homem de 45 anos, que levava outro de 43 como passageiro. Os dois ocupantes do carro tinham sinais visíveis de embriaguez e ambos apresentam ferimentos pelo corpo. Embaixo do banco do motorista os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros, sem o pente.
Ao mesmo tempo, outra equipe estava atendendo ocorrência de lesão corporal na rua José Cavazana. A vítima, um homem de 43 anos, relatou que havia entrado em luta corporal com dois homens, e um deles, o passageiro do veículo, estava portando a arma e só não o matou porque ele segurou a pistola e o pente acabou caindo da arma.
A reportagem apurou que a briga teria iniciado por conta de um acidente de trânsito. O homem que conduzia o Corolla assumiu a propriedade da arma e disse que era CAC, no entanto, presentou o documento de registro da arma, mas não apresentou o porte e nenhuma documentação de atirador esportivo.
O condutor do veículo também se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ambos foram levados ao plantão policial e ficaram presos em flagrante. O caso foi registrado como lesão corporal, porte ilegal de arma e embriaguez ao volante.