Um caso de racismo foi denunciado por uma pastelaria que fica na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, que ocorreu na terça-feira, 14, uma mulher teria requisitado por meio de um aplicativo de delivery que o estabelecimento enviasse um motoboy branco já que ela não admitia negros “encostando” na comida dela.
Entenda o caso:
- A cliente, identificada apenas como Andressa Oliveira pelo aplicativo, escreveu na descrição do pedido que não queria que a entrega fosse feita por um funcionário negro. Ela também chegou a enviar uma mensagem para o estabelecimento reforçando a exigência;
- “Última vez veio um motoboy negro, peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu a mulher na mensagem enviada pelo aplicativo;
- Em resposta à cliente, o restaurante informou que o pedido dela seria cancelado. A dona do estabelecimento escreveu ainda que o entregador negro do qual a consumidora reclamou era o proprietário do estabelecimento;
- “Faça o favor de não comprar mais na minha loja!”, respondeu a pastelaria;
- Em nota nas redes sociais, A Hora do Pastel prestou solidariedade para a unidade franqueada onde ocorreu o caso afirmando que repudia veementemente os comentários racistas feitos pela cliente. “Tamanha agressão não passará impune”, declarou a companhia.
Confira imagens da conversa entre a cliente e a loja: