Um motorista de aplicativo de 30 anos foi preso em flagrante pelo crime de extorsão após pegar dinheiro e joias de um casal de idosos que reside no conjunto habitacional Hilda Mandarino, em Araçatuba. Os filhos do casal conseguiram localizar o motorista em posto de combustíveis após realizarem buscas pela cidade.
De acordo com a polícia, um golpista telefonou para o casal e a mulher, uma dona de casa de 70 anos, atendeu a ligação. O golpista dizia estar com os filhos e netos do casal e iria matar todos a facadas caso não atendesse o pedido.
Ele ordenou que a mulher colocasse dinheiro e joias em uma sacola de deixasse no pé de uma árvore em frente a residência, e entrasse em seguida trancando o portão. O golpista ainda dizia que se a polícia fosse acionada, todos iriam morrer.
No entanto, enquanto a mulher falava com o golpista, o marido dela ligou para os dois filhos, e constatou que estavam bem. Um deles mora no Araçatuba G e o outro no Morada dos Nobres. Os filhos foram até a casa dos pais. Um deles chegou primeiro e viu um Fiat Argo, preto, parada em frente a residência. Ele deu a volta no quarteirão e ao retornar, encontrou o irmão chegando.
O carro suspeito estava deixando o local e o homem havia pego uma sacola com R$ 327 em dinheiro, um par de alianças e uma correntinha de ouro, e os irmãos passaram a seguí-lo à distância. Ele parou em um posto de combustíveis na Baguaçu esquina com a Pompeu de Toledo, depois saiu em alta velocidade em direção ao Clube dos Médicos e foi perdido de vista.
Os irmãos então passaram em frente a alguns hotéis da cidade e posteriormente encontraram o carro estacionado no posto que fica na esquina das avenidas Brasília com Pompeu de Toledo. A Polícia Militar foi acionada e deteve o condutor do carro, cujas placas são de São José dos Quatro Marcos (MT).
O homem disse que é motorista de aplicativo e foi recrutado após entrar em um grupo. Segundo ele, a ordem era para recolher as sacolas, e alegou que não sabia o que havia dentro, apesar da sacola estar sem lacre. Ele ainda afirmou que posteriormente saberia onde iria entregar, para quem e quanto receberia pelo serviço.
O homem estava com o dinheiro e joia dos idosos e diversos cartões bancários. Ele foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante pelo crime de extorsão.