Luís Ricardo de Oliveira Novaes, 32 anos, que dirigia o VW Virtuos envolvido em um grave acidente na noite do último sábado (11) na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, em Araçatuba, morreu na madrugada desta sexta-feira na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado.
Na noite do acidente Novaes foi socorrido em estado grave e levado à Santa Casa. No meio da semana, familiares e amigos divulgaram campanha pedido doação de sangue porque ele iria precisar ser submetido a hemodiálise. A esposa de Novaes estava no oitavo mês de gestação e perdeu o bebê em decorrência do acidente.
O acidente
O grave acidente aconteceu na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, em Araçatuba, perto da lagoa Três X e envolveu três carros e uma moto. De acordo com registro do boletim de ocorrência, um veículo Gol, ano 2006, conduzido por Tragílio Sebastião Coelho, 61 anos, trafegava no sentido Araçatuba a Santo Antônio do Aracanguá.
Próximo a Lagoa Três X, onde termina a pista duplicada, houve uma colisão frontal com o VW Virtuos, branco, ano 2020, que trafegava em sentido contrário e era ocupado por Novaes e sua esposa, que tem 30 anos.
O condutor do Gol morreu na hora e ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve bastante trabalho para cortar a lataria e poder retirar o corpo dele de dentro de veículo.
Sequência
Após a colisão entre o Gol e o Virtuos, uma Zafira, conduzida por um homem de 46 anos não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do Virtuos. Ele não ficou ferido. Dois homens, de 24 e 22 anos, que seguiam em uma moto no sentido rio Tietê a Araçatuba, acabaram caindo após a moto bater nos veículos acidentados. Ambos foram socorridos e levados à Santa Casa de Araçatuba.