O engenheiro civil e perito judicial Kazuto Higashi faleceu nesse domingo (5), no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, aos 73 anos de idade. Ele, que morava em Araçatuba (SP), havia enfrentado um câncer e sido submetido a um transplante de fígado.
A Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileira da Noroeste e a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba lamentaram o falecimento do engenheiro, que também era sócio da Imobiliária Real.
“Ele participava ativamente da comunidade nikkei de Araçatuba e região, era um colaborador assíduo da nossa Associação, estava sempre presente nos nossos eventos”, afirmou o presidente da Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba, Hideto Honda.
Kazuto Higashi nasceu em São Paulo, mas mudou-se para Araçatuba ainda jovem. Era casado com Mary Shinzato Higashi e deixou os filhos Flávio, Eliane e Viviane.
Seu corpo está sendo velado na Loja Maçônica Moderna, localizada na Rua João Cruz e Souza, 566, Jardim Nova Iorque. O sepultamento está previsto para às 17h desta segunda-feira (6), no Cemitério da Saudade, em Araçatuba.