A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da morte de uma mulher de 23 anos, identificada pelas iniciais L.C., moradora Sud Menucci, que veio a óbito nesta sexta-feira (3) na Santa Casa de Araçatuba. Ela estava com ferimentos graves e teria ingerido álcool e depois derramado o líquido e ateado fogo no próprio corpo.
De acordo com o primeiro boletim de ocorrência, que havia sido registrado no dia 24 de outubro, o caso aconteceu na tarde do dia 16 de outubro. L.C. teve uma discussão com sua companheira, de 26 anos, sendo que ambas decidiram pelo fim do relacionamento, e depois ela ingeriu medicamentos e foi dormir.
Por volta das 20h daquele dia a Polícia Militar foi acionada porque elas estavam discutindo. A companheira de L.C. foi para a casa de uma amiga. Já às 21h, L.C. foi até a casa onde sua companheira estava e no meio da rua, teria ingerido álcool. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, na sequência ela derramou o álcool em seu corpo e com um isqueiro ateou fogo.
L.C. foi levada em estado grave para a Santa Casa local e depois teve de ser transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde estava internada. A ex-companheira dela foi até à delegacia nesta sexta-feira para comunicar o óbito. L.C. morreu após sofrer várias paradas cardíacas. O caso foi registrado como morte suspeita com dúvida razoável quanto a tratar-se de suicídio.