Um homem de 36 anos foi preso por porte ilegal de arma, posse droga, ameaça e descumprimento de medida protetiva na tarde desta quinta-feira (2) no Jardim Jussara, zona sul de Araçatuba, durante uma ação de policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Durante patrulhamento tático a equipe deslocou para o atendimento de ocorrência irradiada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), a qual informava que um indivíduo estava no interior de uma Saveiro prata, parado em frente à casa de sua ex-amásia, na rua Madalena Lourenço Bruno, ameaçando-a com uma arma de fogo.
No local, o indivíduo foi abordado e enquanto descia do veículo, os policiais visualizaram um revólver sobre o banco do passageiro. Durante a busca pessoal, foi localizado no seu bolso um saco plástico contendo 13 microtubos contendo cocaína.
O revólver que estava sobre o banco do passageiro é da marca Taurus, de inox, cabo de madeira, com a numeração suprimida e capacidade para seis tiros, estava municiado com seis cartuchos íntegros. Durante a busca veicular foram notados inconsistências nos sinais identificadores do carro, bem como emplacamento e documento com divergências.
A vítima informou que conviveu com o indiciado por dois anos e faz quatro meses que terminou o relacionamento, desde então vem sofrendo ameaças e que inclusive possui medida protetiva. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado e conduzido à central de flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da justiça e o veículo foi apreendido para ser periciado.