Um homem de 48 anos foi detido por guardas municipais após ser flagrado nu, com o órgão genital ereto, no banheiro de uma loja de roupas no calçadão de Araçatuba, na manhã deste sábado (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 27 anos, funcionária do estabelecimento, foi quem viu a cena e acionou guardas municipais que realizam ronda de bicicleta na região central (Bike Patrulha).
Ela ouviu barulho de água no banheiro e quando se aproximou para ver o que estava acontecendo, encontrou a porta semi-aberta e viu o autor completamente nu, com o pênis ereto. Em seguida ela acionou os guardas que estavam nas proximidades, detiveram o autor e uma equipe com viatura levou o homem até o plantão policial.
O homem alegou que iria provar uma roupa, mas como estava suado teria sido orientado a lavar os braços e mãos. Ainda segundo ele, a porta interna estava fechada, e ele aproveitou um chuveirinho para se lavar.
O caso foi registrado como ato obsceno, porque não houve direcionamento da atitude a uma determinada pessoa, o que poderia configurar importunação sexual. Ele foi ouvido e liberado, se comprometendo a comparecer em juízo quando for intimado.