Um homem de 60 anos foi preso em flagrante por ameaça, resistência e violência doméstica na noite desta segunda-feira (6) no Jardim Planalto, em Araçatuba. Ele estava armado com uma faca e após ameaçar a esposa e vizinhos, partiu para cima dos policiais, que tiveram de usar uma arma de choque para contê-lo.
A PM recebeu chamado para atender ocorrência de violência doméstica na rua São Bernardo. Quando uma equipe estava a caminho, foi passada a informação de que o autor estava com uma faca ameaçando várias pessoas no local.
Assim que a equipe chegou, presenciou o homem empunhando uma faca, e várias pessoas, incluindo a esposa dele, pedindo para que largasse a arma. Ao ver os policiais, o homem partiu para cima deles. Os PMs usaram uma arma de choque para conter o autor, que caiu e foi imobilizado.
Ele estava bastante alterado e disse que estaria comprando duas armas e iria matar várias pessoas, inclusive os vizinhos. A esposa disse que o marido é uma boa pessoa, mas está desempregado e com problemas de saúde. Nem ela e nem os vizinhos quiseram representar criminalmente contra o autor.
O homem foi levado ao pronto-socorro municipal e depois encaminhado à delegacia, onde ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.