Um panfleteiro foi preso em flagrante por importunação sexual no final da tarde desta segunda-feira a poucos metros do quartel da Polícia Militar, após ser agredido por populares por ter tentado agarrar duas meninas de 12 e 13 anos no bairro Santana, em Araçatuba.
A reportagem do RP10 apurou que as meninas voltavam da escola e caminhavam pela avenida Dr. Alcides Fagundes Chagas quando, na esquina com a rua Tenente Alcides Theodoro dos Santos, foram abordadas pelo autor, um homem que trabalha como panfleteiro.
O homem agarrou no braço da menina de 13 anos e disse que estava de olho nelas. Ela tentou se esquivar, os dois entraram em luta corporal e caíram. A menina de 12 ajudou a defender a outra, que é sua prima.
Uma amiga delas, de 13 anos, viu a cena e estava acompanhada pela mãe. Elas correram até a sede do CPI-10 (Companhia de Policiamento de Área do Interior-10) para pedir ajuda. Quando os policiais cabos Tiago e Gleyson chegaram no local, encontraram o autor sentado na calçada, com ferimentos no rosto e na cabeça, sendo contido por populares.
Ele aparentava ter problemas mentais e repetia muitas vezes a mesma fala desconexa. Devido aos ferimentos, os policiais levaram o homem, até o pronto-socorro municipal, onde ele foi medicado antes de ser apresentado no policial.
Segundo familiares do autor, que não tem passagens pela polícia, ele tem problemas mentais. Após ouvir as vítimas, a autoridade plantonista registrou o caso como importunação sexual e deixou o autor preso em flagrante à disposição da Justiça.