As equipes sub 11, 13 e 15 do Grêmio Araçá da SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação) entraram em campo no domingo (12), em Guararapes, disputando as finais regionais do Campeonato Estadual de Futebol “Professor José Astolphi”, organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
As equipes de Araçatuba enfrentaram as equipes penapolenses em todas as categorias. O destaque foi para a categoria sub-11. Em um jogo dinâmico, os araçatubenses viram os adversários abrindo o placar, se mantiveram firmes e pressionando a equipe da penapolense até o último minuto do jogo, o que levou à disputa nos pênaltis.
O sub-11 de Araçatuba foi campeão da fase regional com o placar de 4×3, garantindo vaga para representar a região na fase estadual em Itapeva.
A equipe sub-15 também conseguiu classificação para a fase estadual após vencer nos pênaltis também por 4×3, após empatar em 1×1 no tempo regulamentar. O jogo será em Pereira Barreto. Já a equipe sub-13, embora tenha feito um bom jogo, foi superada pelo placar de 3×1 e não conseguiu classificação.
“Graças a Deus e com muita perseverança conseguimos o objetivo que é a fase regional do estadual” , afirmou o técnico e professor Lucas Lambreta. “Continuaremos a disputa representando a nossa cidade e demonstrando que futebol é mais que um esporte, é a oportunidade de levar cultura e educação aos nossos atletas”, completou.
Lambreta fez agradecimentos a Deus, à escolinha Grêmio Araçá pelo suporte, à Prefeitura de Araçatuba e ao secretário de Esporte, Sérgio Tumelero, à escolinha Falcão 12 e ao Clube América, apoiaram o time com o empréstimo de atletas para a disputa dos regionais.