Um homem foi autuado em R$ 15 mil por maus tratos a animais domésticos por mantes cinco galos de briga em situação precária e feridos, além de possuir diversos itens usados em rinhas de brigas de galo. O caso aconteceu nesta terça-feira (30) no bairro Morada do Sol, em Barbosa, a 71 quilômetros de Araçatuba.
Durante Policiamento Ambiental no Transcorrer da Operação “Impacto”, em atendimento de denúncia de maus tratos de animal doméstico, com base em informações repassadas pela Polícia Civil de Barbosa, informando que no local indicado haveria possíveis galos de Rinha, em possível situação de maus tratos, uma equipe foi averiguar os fatos.
No local, juntamente com uma equipe da Polícia Civil, foram realizadas as buscas na residência do pai do investigado, sendo localizado dentro de um pequeno quartinho, sem ventilação, nos fundos da casa denunciada, cinco galos, machucados, sem alimentação e água, divididos em viveiros individuais.
Foram localizados também vários acessórios que servem para serem utilizados em Rinha, e esporas de plástico. Devido a visível constatação de ferimentos as aves foram submetidas a análise de médico veterinário, sendo atestado os maus tratos.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada na Polícia Civil. Os galos foram apreendidos e destinados a uma entidade protetora de animais.