O ator João Guilherme, de 21 anos, filho mais novo do cantor Leonardo, provocou reações nas redes sociais ao comentar com sarcasmo a notícia de um avião carregado com mais de 400 kg de cocaína que pousou sem autorização na fazenda de seu pai, em Jussara, no interior de Goiás. As declarações foram feitas no seu perfil no X (antigo Twitter).
“Juro que não tem nada a ver comigo, mas poderia rsrs”, escreveu João Guilherme em uma das publicações. Em outra, ele continuou com o tom de ironia: “Branco não, só orgânicos”. As postagens foram posteriormente apagadas, mas já haviam gerado grande repercussão.
O incidente ocorreu na fazenda de Leonardo, localizada no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal, a 380 km de Cuiabá. Funcionários da propriedade perceberam a movimentação estranha e acionaram a polícia. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (SESP-MT), a apreensão da droga se deu após o recebimento de informações de inteligência sobre a chegada do entorpecente na região.
Durante a operação, o piloto da aeronave conseguiu fugir, enquanto dois homens foram baleados e mortos pela polícia. Nenhum membro da família do cantor Leonardo estava no local no momento do incidente.