Um homem de 50 anos, identificado pelas iniciais C.S.M.L., foi preso pela Polícia Militar, nessa quinta-feira (16), após assaltar um estabelecimento comercial na avenida Odorindo Perenha, bairro Umuarama, em Araçatuba (SP). O criminoso confessou ter praticado outros três assaltos nos últimos dias na cidade. Ele foi reconhecido pelas vítimas e acabou autuado em flagrante por roubo consumado.
O último assalto realizado pelo indiciado ocorreu no início da tarde. Ele chegou até a frente da loja em uma bicicleta e entrou sozinho no local. Dentro do estabelecimento, ele mostrou algo que parecia ser uma arma, e rendeu uma vítima. Logo depois, saiu do local com R$ 50 em dinheiro.
A Polícia Militar foi avisada sobre o assalto e uma equipe, formada pelos PMs Gleyson e Tiago, passou a patrulhar o bairro em busca de informações do criminoso, que estava vestindo camiseta laranja, calça preta e que usava uma bicicleta azul e vermelha.
Durante as diligências, os policiais chegaram até o suspeito, que foi abordado logo em seguida. Ele já havia trocado de roupa e estava a pé. Após vários questionamentos, o acusado admitiu o assalto e confessou os outros crimes.
A polícia apurou que ele roubou uma sorveteria, uma casa de ovos, uma loja de roupas, além do último estabelecimento, especializado em venda de produtos do norte.
O acusado foi levado para a Central de Flagrantes e ficou à disposição da Justiça. O criminoso estava na rua há cerca de um mês, após passar cerca de 20 anos na cadeia por ter sido condenado em crimes como roubo, furto e latrocínio (roubo seguido de morte).
Os policiais localizaram, na casa do acusado, a bicicleta usada nos crimes, a roupa que ele vestia quando praticou o último delito, além de três porções de maconha e os R$ 50 roubados nessa quinta-feira (foto abaixo). O dinheiro foi devolvido à vítima. A polícia vai apurar se ele está envolvidos em outros crimes.