Policiais militares do 30° Batalhão do Rio de Janeiro salvaram uma bebê recém-nascida abandonada dentro de uma lixeira no bairro de Araras, em Teresópolis, na Região Serrana, na noite desta quinta-feira, 2. Os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e levá-la ao hospital. A informação foi divulgada pela corporação nas redes sociais.
Segundo O Globo, uma pessoa que passava pela rua “ouviu um choro parecido com o de uma criança em uma sacola de lixo”, e, ao verificar, encontrou a bebê e acionou a polícia. De acordo com a PM, a recém-nascida recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Central de Teresópolis.
Em nota, a Polícia Civil informou ao portal Terra que o caso é investigado pela 110ª DP (Teresópolis). Diligências estão em andamento para identificar a mãe biológica da criança e esclarecer as circunstâncias dos fatos. O Conselho Tutelar foi acionado para o caso.
Ao jornal O Globo, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, para onde o bebê foi levado, informou que ele encontra-se internado e que seu estado é estável.
“O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) informa que, na noite do dia 2/11/2023, por volta das 22h, deu entrada nesta unidade uma criança recém-nascida, trazida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, com relato de ter sido encontrada em lixeira, dentro de um saco plástico, no bairro de Araras. Cabe informar que, no momento, a criança encontra-se internada, estável e segue aos cuidados da equipe multiprofissional. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso“, informou ao jornal.