Um caso curioso e, que por pouco não terminou em tragédia, aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na região. Um avião Airbus A320 passou a cerca de 300 metros de altura sobre a cidade de Catanduva-SP, após os pilotos acharem que estavam pousando no aeroporto de Rio Preto-SP. O caso foi registrado depois de uma falha no GPS da aeronave //
O voo partiu do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos e tinha como destino o aeroporto Professor Eriberto Manoel Reino, em São José do Rio Preto-SP. Quando o avião estava próximo da pista errada, o piloto foi avisado por um operador que o destino não era o previsto. Foi preciso arremeter a aeronave.
Depois disso, os pilotos conseguiram realizar o pouso em segurança em Rio Preto. As informações foram divulgadas no portal Aeroin voltado para a aviação que, inclusive teve acesso as mensagens da frequência de comunicação da rádio que explicam todos os detalhes entre os pilotos e os operadores.
Vale lembrar que o aeroporto de Catanduva-SP tem uma pista de aproximadamente um quilometro de comprimento e 20 de largura. A aeronave era do modelo A320 que tem capacidade de transportar em média 200 passageiros.