O morador em situação de rua Derli Jesus de Oliveira, 51 anos, preso pela Polícia Militar minutos após matar o também morador de rua Gilmar Almeida, 50 anos, na tarde desta quinta-feira, perto da Praça Olímpica, em Araçatuba, confessou o crime e disse que o motivo foi pelo fato de, no dia anterior, ter flagrado Almeida mantendo relações sexuais com sua companheira.
Oliveira foi preso por policiais militares a algumas quadras do local do crime e já tinha trocado de roupas. Enquanto prestava depoimento, o autor tentou fugir da delegacia mas foi contido pelos policiais. Ele ainda relatou que atacou a vítima quando ela descansava embaixo da varanda de uma casa sem muro nem grades, que está desocupada, na rua Fernando Fernando Costa.
O Crime
Conforme depoimento do autor, no feriado (15/11) ele afirma ter flagrado Almeida mantendo relações sexuais com sua companheira. No dia seguinte foi até o local onde a vítima descansava, na rua Fernando Costa, 223. Almeida foi atacado enquanto estava deitado, levou três facadas, sendo duas no tórax e uma no antebraço, e morreu no local.
Após o crime, Oliveira saiu caminhando rapidamente, virou na rua Pedro de Toledo, onde retirou um gorro e uma blusa de frio que vestia e largou um saco preto onde deixou a faca utilizada no crime, com 22 centímetros.
Policiais civis e militares conseguiram imagens de câmeras de circuitos de segurança de da região onde era possível ver nitidamente o autor. Funcionários de auto-escolas que atuam na Praça Olímpica viram as imagens e reconheceram Oliveira, que é morador de rua e frequenta a região do Estádio.
Os policiais militares Mota e Olímpio faziam patrulhamento pela região em busca do autor e o encontraram na esquina da rua Francisco Braga com a rua Américo Batista. Ele ficou preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Penápolis. Gilmar Almeida é ex-funcionário público municipal, foi morador na região da Seiscentas Casas e atualmente estava em situação de rua. Ao lado do corpo dele havia uma bolsinha com itens de higiene pessoal e alguns documentos.