Antônio Carlos Vieira da Silva, de 79 anos, popularmente conhecido como Toni e residente no bairro Santa Leonor, em Penápolis, morreu na noite de segunda-feira (27). O aposentado conduzia um VW Gol, quando bateu de frente com um ônibus da Prefeitura que faz o transporte coletivo na cidade.
A suspeita é que a vítima tenha tido um mal súbito. Pouco depois das 19h30, policiais militares foram acionados a comparecer na estrada municipal Enildo Bezerra, paralela a vicinal Sargento Arnaldo Covolan. Chegando ao local, a equipe encontrou parados o carro e o ônibus.
O condutor do transporte coletivo informou que seguia sentido a região central, quando viu o Gol, guiado por Silva, invadir a mão de direção dele. Com isso, ele acionou o freio e passou a sinalizar com o farol, na tentativa de chamar a atenção do aposentado, no entanto, não conseguiu evitar a colisão.
O motorista desceu do ônibus e foi prestar socorro a Silva, que estaria desacordado. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, levando o aposentado ao pronto-socorro, porém, ele deu entrada em óbito na unidade.
Pneus
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) esteve no local realizando perícia. Os quatro pneus traseiros do ônibus coletivo estavam desgastados e, por isso, foi feita autuação. A mesma situação foi constatada no Gol.
O corpo de Silva foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico e, em seguida, seria liberado aos familiares para velório e sepultamento. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan / Penápolis)