Em mais um capítulo no caso das agressões envolvendo a apresentadora Ana Hickmann, seu marido, o empresário Alexandre Correa, fez novas declarações. Em uma entrevista concedida à revista Quem, Alexandre contradiz as alegações anteriores de Ana Hickmann, afirmando que ela estava alcoolizada durante a discussão ocorrida em 11 de novembro e que o filho do casal, Alezinho, de 9 anos, não presenciou o início do conflito.
Alexandre questionou a postura da ex-companheira, referindo-se a fotos postadas pela irmã de Ana, Isabel Hickmann, que mostram a apresentadora em uma festa de aniversário logo após o caso. Ele questiona o comportamento de Hickmann, sugerindo que não condiz com o de uma pessoa supostamente traumatizada pela agressão.
“Se você olhar no perfil da irmã dela, Isabel Hickmann, você vai ver um carrossel de fotos do dia 12 de novembro. Esse carrossel de fotos foi de uma festa de aniversário que Ana Hickmann foi no domingo, após a suposta agressão, onde ela dançou, se divertiu e tirou fotos. Aí, eu te pergunto: alguém que está traumatizada, machucada, vai a uma festa de aniversário dançar, se divertir e segurar uma criança de 25 kg no colo?”, ironizou Alexandre.
Segundo o empresário, a discussão teve início quando Ana, supostamente sob o efeito de álcool, começou a conversar de forma distorcida com o filho do casal durante o almoço. Alexandre afirma que se retirou da situação, mas ao retornar, percebeu que Ana estava ainda mais alterada. Preocupado, ele teria orientado o filho a se afastar, indicando que o menino não estava presente durante a discussão inicial na cozinha.
Alexandre reforça sua versão dos fatos com a alegação de que duas funcionárias da casa, Maria e Valéria, intervieram para levar Alezinho a outro cômodo, para que ele não presenciasse a briga. “Quando a discussão extrapolou todos os limites da decência, todos os limites da decência, repito, as empregadas Maria e Valéria pegaram o Alexandre e levaram ele para o cômodo para que ele não visse a briga. Portanto, quando ela diz que o Alexandre viu, ela mente. Tal como ela omite o fato de estar alcoolizada. A Ana mente e omite”, acusou.
Ele acusa Hickmann de mentir sobre a presença do filho durante o conflito e de omitir seu estado de embriaguez. “Eu voltei, eu vi que ela já estava mais alterada ainda, vi que aquilo não ia acabar bem e disse: ‘Filho, pegue seu iPad e vai jogar na galeria’. A galeria é um lugar que fica a 80 metros da casa, a casa é muito grande. E é um lugar que fica a 80 metros da cozinha. Estávamos eu e a Ana sozinhos na cozinha, então o Alezinho não estava. Ela está mentindo que foi na frente dele”.
Além disso, o empresário revelou que ele e a apresentadora já dormiam em camas separadas há cerca de cinco meses, uma informação que, segundo ele, é conhecida por familiares e colaboradores.