Um rapaz de 33 anos foi preso, na madrugada de sábado (4), em Penápolis, após invadir uma residência no bairro Jardim Morada do Sol e roubar o telefone celular de uma mulher, de 60, fugindo na sequência e levando ainda uma bicicleta elétrica.
Ele foi abordado, momentos depois, por vigilantes noturnos, estando em posse do aparelho. A equipe, por volta das 2h, fazia ronda, quando recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo no citado bairro.
Os profissionais foram até o local e, ao chegarem, policiais militares já se encontravam. A vítima contou que estava em casa, quando o criminoso danificou o portão e uma porta para ter acesso a casa, abordando-a.
Na ação, ele teria exigido que a mulher ficasse quieta, pegou o celular que estava em suas mãos e fugindo com a bicicleta elétrica. Os vigilantes passaram a fazer buscas pelo bairro, quando encontraram o rapaz sentado em uma calçada.
Com ele, foi encontrado o aparelho. Perguntado sobre o roubo, ele confessou o crime, dizendo que estava retirando uma TV, quando a vítima apareceu com o celular na mão. Ele disse ainda que pegou o aparelho e que fugiu com a bicicleta, entregando-a para uma pessoa.
Foram encontradas porções de drogas. Levado ao plantão policial, ele prestou esclarecimentos e, na sequência, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A droga encontrada com ele foi apreendida e o celular devolvido à vítima. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)