Na tarde desta quinta-feira (26), o tenista araçatubense Luís Britto, 552° do ranking da ATP, e seu parceiro paranaense, João Schiessl, 711° da ATP, foram eliminados nas quartas de finais do Challenger Internacional de Curitiba (PR), ao serem derrotados pela dupla Top 100 da ATP e Cabeça n° 1 do torneio, formada pelo equatoriano Diego Hidalgo n° (93 do ranking) e pelo colombiano Cristian Rodrigues (90°), pelo placar de 63 e 64, com uma quebra de saque em cada set, em partida bastante disputada.
Com a vitória de quarta-feira (25), contra dupla composta pelo norte-americano Oliver Crawsford e o colombiano Andres Urrea, Britto e Schiessl obtiveram mais 16 pontos no ranking da ATP, cada um, e, com isso, devem aparecer no ranking da semana que vem nas posições de 498 e 632, respectivamente.
Eles não souberam dizer se voltam a jogar juntos ainda este ano. Na semana que vem Schiessl viajará para a Europa, onde deverá passar um mês entre treinos e jogos. Britto, por sua vez, deverá participar de torneios de simples e de duplas, em Lima, no Peru; Montevideo. no Uruguai e em Brasília, no Brasil.