Um rapaz de 28 anos foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (29), em Penápolis, após roubar o celular de uma funcionária, de 36, de uma loja na avenida Bento da Cruz, na região central da cidade.
O crime ocorreu pouco depois das 14h. Ele foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar ao local. A vítima, que é operadora de crédito, contou que estava pelo estabelecimento mexendo em seu aparelho em um dos guichês, quando o investigado entrou.
Empurrão
Colocando a mão na cintura e fazendo menção que estava armado, anunciou o assalto, empurrando a mulher e pegando o celular de suas mãos e deixando a loja na sequência. A vítima gritou por socorro, quando uma pessoa de motocicleta passou a seguir o acusado, abordando-o alguns quarteirões à frente.
A PM foi acionada, chegando ao local e constatando que o jovem havia sido contido por populares. Questionado sobre o assalto, ele confessou que havia pegado o aparelho da funcionária, mas que tinha devolvido depois. Ele ainda disse que cometeu por ser usuário de crack e que estava na abstinência da droga.
Levado ao 1º DP (Distrito Policial), o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. Familiares do investigado estiveram na unidade, onde relataram que ele faz tratamento no Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) desde 2014, além de tomar medicamentos controlados. O celular foi recuperado pela vítima, que não se feriu. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)