Policiais civis apreenderam droga, celulares e cadernos com anotações de agiotagem no apartamento de um homem de 32 anos e seu enteado, de 21, investigados por agiotagem e lavagem de dinheiro. A ação foi na sexta-feira no bairro Vila Alba, zona norte de Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do GOE/DEIC foi ao apartamento dos investigados, na avenida Dois de Dezembro, para cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de Araçatuba.
Ao chegarem no local tiveram de arrombar a porta porque os moradores estavam dormindo e não atenderam ao chamado da Polícia. Durante a busca, no quarto do rapaz de 21 anos os policiais encontraram duas porções de haxixe, as quais o jovem alegou ser para seu consumo.
Na carteira de um dos investigados havia R$ 140 em dinheiro. Dentro de um caderno de anotações de agiotagem havia mais R$ 926 e dinheiro. No local os policiais encontraram diversos cartões de visita com a descrição “Empréstimo”.
Os investigados confessaram que emprestam dinheiro a juros, com prazos que variam de 20 a 24 dias e taxas de juros de 10% a 20%. No celular de um deles havia várias fotos de drogas, inclusive sintéticas, e fotos antigas deles na Colômbia. Os materiais foram apreendidos e a Polícia Civil segue investigando o caso.