O pedreiro Ivaldo Pereira dos Santos, 51 anos, foi condenado nesta quinta-feira (26) a 24 anos de prisão pelo assassinato da própria mãe, a idosa Avani dos Santos Pereira, 72 anos, morta a facadas em 2019 em São José do Rio Preto, a 150 quilômetros de Araçatuba.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Ivaldo decidiu matar a mãe porque ela não queria deixar criar porcos no quintal e nem a abrir um bar na frente da residência. A defesa do réu conseguiu que ele passasse por um exame de sanidade mental, o qual descartou qualquer tipo de transtorno mental. O crime foi em 2019.
Ivaldo já tinha passagens na polícia e ficou um tempo preso, e depois de ganhar a liberdade, foi morar com a mãe, e ambos sempre tinham desentendimentos e discussões. A idosa foi assassinada com nove facadas, a maioria delas nas costas.
O réu foi condenado por homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, por meio cruel, motivo fútil, e recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa do réu pretende recorrer da sentença.