Uma operação realizada em Pereira Barreto (SP), nesta sexta-feira (17), levou para a cadeia 14 pessoas, sendo 9 homens e 5 mulheres com envolvimento no tráfico de drogas e no crime organizado.
O que aconteceu:
- Na manhã desta sexta-feira, dia 27, ocorreu na cidade de Pereira Barreto uma Operação conjunta entre a Polícia Militar e Ministério Público- “GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado”, representado pelo Dr. Carlos Bruno Gaia da Costa, da comarca de Pereira Barreto.
- Na ocasião, foram cumpridos 11 mandados de prisão, decorrentes de investigações sobre o crime organizado em andamento, e 19 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de grande quantidade de drogas e outros apetrechos típicos da traficância, como cadernos de anotações, balanças, material para embalar porções e dinheiro, sendo 04 pessoas presas em flagrante por tráfico de drogas e, no total, 14 pessoas presas, 09 homens e 05 mulheres.
- Participaram da operação, sob o comando do Tenente Coronel Akira, Cmt do 28º BPM/I, 168 Policiais Militares, 42 viaturas, 02 cães, 05 equipes do 12º BAEP, 01 aeronave do BAvPM de Araçatuba – (Helicóptero Águia) e um agente penitenciário da SAP (Secretaria de Assuntos Penitenciários), com um cão farejador.
-Durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca, equipe da PM, ao vistoriar uma residência, localizou 600 pacotes de cigarro “sem origem/falsificados”, totalizando 12.000 cigarros, uma agenda de contabilidade e um aparelho celular. Devido a tipicidade da apreensão, a ocorrência foi apresentada na sede da Polícia Federal, em Araçatuba, onde o morador alvo foi autuado em flagrante e ficou à disposição da Justiça. - Ao término, a operação foi considerada um sucesso, pois atingiu seu pleno objetivo, retirando de circulação indivíduos perigosos, nocivos à sociedade, e drogas, reforçando a segurança e a paz pública na cidade.