A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realiza, na sexta-feira (27), a inauguração oficial do Núcleo da Escola Superior de Advocacia (ESA), em Penápolis. O evento, que será realizado na 78ª Subseção local, às 15h, contará com a presença da presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, além de autoridades políticas, advogadas e advogados da cidade e região.
A OAB SP possui polos de formação da ESA em todo o estado. Com a inauguração de mais uma instituição, serão 132 no total, sendo 22 criadas somente na atual gestão (Patricia Vanzolini e Leonardo Sica).
Anuidade de volta
Instalado em maio de 2022, o núcleo fica em uma das salas da subseção Penápolis. Desde a sua fundação, foram ministrados três cursos: “Execução Civil – Recuperação de Crédito”, “A Revisão Para Vida Toda e as Principais Teses Revisionais”, e “Adjacentes não Alcançadas Pela Decadência”.
As capacitações contaram com a participação de 162 profissionais, sendo 130 beneficiados pelo Programa Anuidade de Volta – que transforma o valor pago na anuidade em créditos que podem ser utilizados como forma de pagamento nos cursos de extensão e pós-graduação disponíveis na ESA OAB SP.
O Núcleo de Penápolis irá ofertar, no mês que vem, um novo curso: “Oratória Jurídica”. Até o momento, já foram realizadas mais de 40 inscrições.
Serviço
Inauguração: Núcleo ESA OAB de Penápolis
Local: Avenida Cunha Cintra, 581, Centro da cidade.
Horário: 15h
Sobre a OAB SP
Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 355 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional e as 251 Subseções, e 247 pontos de Certificação Digital.
A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.