Um homem de 64 anos foi preso em flagrante suspeito de agredir a própria mulher, em Valparaíso, no interior de Goiás, na quarta-feira, 18. A vítima conseguiu denunciar o marido ao fingir pedir uma cesta básica na Secretaria de Assistência Social do município, cidade que fica próxima do Distrito Federal.
Segundo a Polícia Civil, o caso veio a conhecimento da corporação após a mulher entregar uma carta de socorro à pasta, escrita à mão, enquanto simulava inscrição para receber o benefício. Quando foi atendida, ela entregou a carta aos servidores, onde relatou estar em um relacionamento abusivo em que é vítima de agressões e cárcere. De acordo com informações da polícia, a mulher escreveu que passou a noite sendo ameaçada de morte pelo suspeito e dizia temer pela sua vida e dos filhos.
Por isso, teve a ideia de escrever o bilhete e ir até o órgão, para realizar de efetuar a denúncia e conseguir proteção. Ainda conforme os relatos informados pela polícia, desde o momento em que a vítima entrou para o atendimento, o homem caminhava pela Secretaria e vigiava a companheira. Os servidores acionaram a polícia, que foram até o local e prendeu o homem em flagrante.
O preso, segundo a Jovem Pan, foi encaminhado à unidade prisional da cidade. A identidade dos envolvidos foi preservada. Por este motivo, a reportagem não localizou os representantes das partes. O espaço segue aberto para manifestação.