Uma mulher foi autuada em R$ 3 mil e presa em flagrante por maus tratos contra animais. Ela abandonou o cachorro de estimação na rua e o animal estava infestado de larvas, que já tinham “comido” uma das orelhas animal.
O caso aconteceu na véspera do feriado de 12 de outubro em Andradina, a 100 quilômetros de Araçatuba. Os policiais foram ao local durante policiamento ambiental no transcorrer da Operação Impacto.
Havia denúncia de maus tratos de animal doméstico, onde denunciante informava que a autora havia abandonado um cachorro na rua a própria sorte e que o animal estaria com ferimentos e infestação de larvas.
No local, juntamente com a equipe da zoonoses do município, a equipe localizou o animal dentro de uma casa em construção, ao lado da casa da denunciada, na rua Vicente Char, no bairro Santa Cecília. onde foi constatada a real situação do animal.
A mulher denunciada confirmou que era dona do cachorro. Ela foi levada à delegacia e ficou presa em flagrante por maus tratos, e passaria por audiência de custódia, além de ser autuada em R$ 3 mil. O cão foi apreendido e destinado ao Centro de Controle de Zoonoses.