Três jovens foram presos em flagrante, na noite de sexta-feira (27), em Penápolis, após tentarem fugir de uma abordagem policial e provocarem um acidente de trânsito na região central da cidade.
O trio – composto por um rapaz de 23 anos e duas adolescentes, de 20 e 18 – foi enquadrado por suspeita de prática delitiva de tráfico e associação. O jovem estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2019 e ainda tinha feito uso de bebida alcoólica.
Policiais militares patrulhavam pela cidade quando, por volta das 23h, ao passarem próximo ao Terminal Rodoviário pela avenida Marginal Maria Chica, viram um GM Vectra em zigue-zague. A equipe decidiu abordar o automóvel, porém, o condutor não obedeceu à ordem de parada, iniciando uma perseguição.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele seguiu com velocidade superior a 90 quilômetros por hora por diversas vias do Centro quando, na avenida Bento da Cruz, bateu na lateral direita de uma Fiat Toro, guiada por um jovem de 23 anos. Com o impacto, a picape foi lançada em rotação na direção da rua Fernando Ribeiro de Barros, ficando com a frente direcionada na contramão.
Whisky
Neste momento, o rapaz que dirigia o Vectra saiu e correu pela avenida, sendo alcançado e abordado. As garotas ficaram dentro do carro. Os militares fizeram buscas no automóvel, encontrando uma garrafa de whisky parcialmente consumida.
Com as jovens, nada de ilícito foi localizado. Já com o rapaz, dentro de uma pochete, foi apreendida uma porção conhecida como “ice” e um mesclado de substância com odor de maconha, misturada com tabaco.
O trio foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, o rapaz foi encaminhado para a cadeia local e as garotas para uma unidade prisional feminina da região, estando à disposição da Justiça. (Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)