João Victor Penha, de 23 anos, veio a óbito depois de ser nocauteado em um torneio amador de boxe chamado “UFC Jeri”. O incidente ocorreu no último sábado (7) em uma quadra pública de Jijoca de Jericoacoara, Ceará.
Durante uma luta, o jovem, identificável por seu short azul e amarelo, sofreu um forte soco na cabeça, resultando em sua queda imediata ao chão desacordado. O socorro foi prontamente prestado ainda no local, levando-o à Santa Casa de Sobral no dia seguinte. Apesar dos esforços médicos, João Victor permaneceu internado até a terça-feira (10), data de seu falecimento. A causa oficial da morte foi decretada como morte encefálica, que posteriormente levou a uma parada circulatória, segundo comunicado do hospital.
O “UFC Jeri” expressou seu profundo pesar através de uma nota, reconhecendo a magnitude da perda para o mundo esportivo. Eles se solidarizaram com a família de Victor e solicitaram orações em apoio aos que estão em luto.
“Com muita tristeza no coração recebemos a notícia que Vítor não resistiu. Hoje o esporte chora. Lamentos profundamente essa perca e oferecemos todo nosso consolo à família. Pedimos que orem pelos familiares e por todos que foram afetados e arrasados por essa tragédia. Descanse em paz, Vítor, que o Senhor o tenha em bom lugar”, disse o evento.
João Victor Penha, natural de Bela Cruz, município vizinho a Jijoca de Jericoacoara, e gestor de recursos humanos em um hotel turístico da região, havia completado 23 anos em 21 de setembro. Seu velório está agendado para esta quinta-feira (12) no bairro Córrego Grande, em Bela Cruz, onde familiares e amigos prestarão suas últimas homenagens.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, depois do laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa da morte. O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.