Uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante por policiais rodoviários transportando 47 tijolos de maconha em um ônibus interestadual de transporte de passageiros durante abordagem na rodovia Marechal Rondon, em Valparaíso, a 47 quilômetros de Araçatuba, na tarde desta segunda-feira (16).
Os policiais abordaram o ônibus para fiscalização durante a “Operação Impacto”, e perceberam que a jovem, que ocupava um dos últimos assentos do ônibus, demonstrava certo nervosismo. Ao ser questionada sobre o motivo de sua viagem, a jovem disse que é garota de programa, passou duas semanas em Capo Grande (MS) e estava a caminho de Uberlândia (MG), onde também iria trabalhar fazendo programas, para juntar dinheiro e retornar para sua casa, em Fortaleza (CE).
No entanto, os policiais perceberam que ela estava muito nervosa, com voz e mãos trêmulas. Eles pediram para a jovem descer e indicar quais seriam suas bagagens. A moça indicou as malas e disse ter esquecido a senha para abrir as trancas. Os policiais pediram então para que ela utilizasse as ferramentas para fazer a abertura.
No interior de uma delas, encontraram um travesseiro e 23 tijolos de maconha em meio a pó de café. Na outra havia mais 24 tijolos de maconha, outro travesseiro e pó de café. A jovem acabou confessando que foi contratada para fazer o transporte da droga e iria receber R$ 1 mil. Ela foi levada à delegacia de Valparaíso e ficou detida em flagrante à disposição da Justiça.