A controvérsia entre a cantora Jojo Todynho e a socialite Val Marchiori ganhou os holofotes recentemente. Todynho processou Marchiori por alegados comentários gordofóbicos realizados durante uma edição do podcast “Hello Val” em agosto.
Val Marchiori é acusada de ter feito observações que ironizavam a relação de Jojo com seu ex-marido, insinuando sobre o peso da cantora: “Imagina a Jojo em cima daquele ex-marido? Meu Deus! Coitado! É a mesma coisa que espremer uma laranja assim”, disse Marchiori durante o podcast.
Em outro momento, ela também comentou sobre a cirurgia bariátrica de Jojo, associando o procedimento ao peso e à vida sexual da cantora: “Ela tinha que fazer mesmo. Tava muito pesada. De saúde, de tudo, né? Sexualmente…como é que faz?”
Após essas declarações, Jojo Todynho afirmou que se sentiu ofendida e que sua honra e imagem foram atacadas. Ela relata ter recebido inúmeras mensagens e comentários desrespeitosos sobre seu corpo após os comentários de Val.
Há relatos de que Marchiori teria mostrado descontentamento pelo fato de Jojo ter sido escolhida como musa do Baile da Vogue e aparecer na capa da revista.
Na ação, Jojo Todynho solicita, como medida cautelar, que Val Marchiori seja proibida de mencionar seu nome em todas as redes sociais. Além disso, a cantora requer uma indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil.
- Processo: 1024669-52.2023.8.26.0016